Monte você mesmo o seu pacote de viagens

Muitas pessoas estão planejando a sua própria viagem de férias. Com a ajuda da internet, é possível pesquisar e reservar hotéis, encontrar os melhores preços de passagens aéreas, reservar passeios, saber mais sobre o destino que você deseja ir, entre tantas outras coisas. Fato é que você pode encontrar bons preços mesmo sem o trabalho de sair de casa.

No entanto, montar a sua viagem de férias não é tão fácil. Claro que é muito prazeroso buscar cada detalhe da sua viagem, mas é preciso também muito cuidado para que nada saia do planejado. Enquanto o benefício de contratar um pacote de viagem pronto é ter tudo em mãos, já o de montar a sua viagem é ter mais independência para fazer tudo do seu jeito.

Separamos algumas dicas para que você possa montar você mesmo o seu pacote de viagens.

 1. Conheça bem o destino desejado

O primeiro passo é definir para onde você vai, porém, muitas pessoas querem ir para um País ou cidade e não sabem o que vão encontrar lá. Nova Iorque, Londres, Dublin, Madrid, Paris, etc. são todos destinos lindos e dos mais procurados. Mas, você sabe o que te espera em cada uma dessas cidades? Pesquise bastante sobre as atrações turísticas, o tipo de cidade e lugares de entretenimento que ela pode te oferecer, qual é a comida, se a cidade é mais diurna ou noturna, quais são as opções durante o dia e durante a noite, qual o preço médio que você vai gastar por dia, entre outros pontos. São tantas informações a se buscar, mas, hoje em dia é possível encontrar blogs e sites que são especializados em turismo e conhecem de fato o destino que você quer ir.

Seja para fazer viagens nacionais seja para viagem internacional, o melhor que você faz é buscar todas as informações que você puder juntar para tomar a melhor decisão para a sua viagem.

 2. Pesquise o melhor hotel para você

Você encontrará hotéis, hostels, pousadas com todas as propostas possíveis, como por exemplo: refeição completa, apenas café da manhã, próximo ao centro, próximo ao aeroporto e tantos mais. O mais importante é você pensar nas suas necessidades. Você vai almoçar e jantar no hotel todos os dias? Dependendo do tipo de passeio que você fizer, provavelmente estará na rua visitando alguma atração turística nos horários das refeições e acabará comendo fora.

Combine também a localização do meio da hospedagem com os locais que você deseja conhecer. Ele é perto do centro e de fácil acesso? Ele é próximo a quais locais que você quer conhecer? Poupar tempo é uma ótima escolha para a sua viagem de férias.

Se você não quer entrar em contato diretamente com o hotel, você pode buscar por sites especializados que fazem uma comparação. A nossa parceira Decolar.com, por exemplo, pode te indicar centenas de opções de hotéis no seu destino e com ótimos preços. Dessa forma, você tem a liberdade de escolha para encontrar o hotel que mais te agrada e com o preço que cabe do seu bolso.

Outra dica para grupos que estão fazendo o seu próprio pacote de viagem internacional é buscar por apartamentos no exterior. Se você ficará bastante tempo no destino, vale a pena tentar esta experiência. Pode sair mais barato para todo mundo, além de proporcionar uma liberdade maior do que nos meios de hospedagem.

 3.Encontre o valor mais baixo de passagens

A Decolar.com também é uma excelente ferramenta para achar o valor mais barato das passagens aéreas. Sabemos que a passagem de avião pode variar o seu preço de acordo com o dia e com trecho entre o lugar de origem e o de destino. O mais recomendado é buscar as passagens com antecedência, justamente para encontrar o melhor preço. Com a Decolar.com você encontra inúmeras opções de voos, com horários diferentes, saídas de lugares diferentes, voos diretos e com escalas e preços que vão estar ajustados ao seu orçamento.

Por fim, é montar um cronograma de passeios e atrações turísticas que você quer fazer e aproveitar ao máximo as suas merecidas férias! Fazer o seu pacote de viagem tem as suas vantagens e essa é, talvez, a maior delas. Montando a sua própria viagem, você pode escolher quais lugares quer conhecer e passar o tempo que for por lá.

E, então, o que está esperando? Comece a planejar a sua viagem desde agora e vá arrumar as malas! A sua melhor viagem te espera! Não deixe de fazer uma cotação com a nossa parceira Decolar.com.