Como ir para Maragogi: Dicas
26/07/2017
Como transportar animais no avião
Como transportar animais no avião.
22/08/2017

Viajar é muito divertido, mas para que uma viagem dê certo em todos os aspectos, ela tem que ser bem estudada. E para você, que já até decidiu o seu destino, com certeza há uma pergunta bem insistente passando pela sua cabeça: onde eu fico?

Neste artigo, vamos falar especificamente de Santiago, no Chile, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Para te ajudar a resolver mais facilmente o seu problema, separamos os tópicos mais procurados no quesito “onde ficar em Santiago: dicas”.

– Onde ficar em Santiago: bairro

Onde ficar em santiago: Mapa turístico de Santiago

A cidade tem diversas zonas hoteleiras e há opções para todos os gostos, tanto de hotéis quanto de albergues. Entretanto, os bairros mais populares são:

Providencia: devido à facilidade de locomoção que ele tem (se for próximo da estação de metrô Tobalaba, melhor ainda!), é um lugar que você vai encontrar lojas, livrarias, cafés e é onde tem mais ofertas de hotéis.­

Lastarria: possui vários atrativos de vida noturna, além de proporcionar fáceis passeios de dia, pois dá para ir a pé ao centro, e é próximo de pontos turísticos como Parque Florestal, Pátio Bellavista, La Veja, Mercado Central e prédios do governo e também o metrô leva a todos os outros.

El Golf: é a região mais chique e moderna da cidade (principalmente na Avenida Isidora Goyenechea) e muito procurada para viagens de negócios e a trabalho no Chlile, muito visitado por pessoas locais por frequentar restaurantes famosos da região.

Las Condes: também é uma região popular entre turistas, esta sendo cada vez mais habitada pela classes média e alta de Santiago. Além grandes redes de hotéis estarem presentes lá.

– Onde ficar em Santiago: hotel

Lastarria Boutique, Santiago

Lastarria Boutique, Santiago

Escolher o lugar onde você irá se hospedar pode até ser a parte mais complicada da viagem. Se você decidir qual bairro prefere, já facilita, mas para ter uma ideia, os hotéis mais procurados por lá incluem o Lastarria Boutique Hotel, o Principado Express, o Mito Casa Hotel, o Sommelier Express e até mesmo as redes já conceituadas globalmente, como a Holiday Inn ou Ibis.

– Onde ficar em Santiago com família

Bellavista Apartments

Bellavista Apartments

Se você vai levar os familiares na viagem, é realmente mais interessante considerar um hotel ou um apartamento. Nesse caso, entre os hotéis citados acima, por exemplo, normalmente os mais em conta é o Sommelier Express, mas verifique nos outros também, pois pode ter algum em oferta. Mas se preferir ficar em apartamento, duas ótimas opções são Padre Mariano Apartments e Bellavista Apartments.

– Onde ficar em Santiago: mochileiros

Hostal de la Barra

Hostal de la Barra

Quem está indo passear sozinho ou com uma turma de amigos e não quer gastar muito, uma boa alternativa de hospedagem são os hostels, até mesmo para casais, já que tem como se hospedar em hostels em um quarto só para os dois. Estão entre as melhores alternativas de hostels: Hostal de La Barra e Ventana Sur Hostel.

– Onde ficar em Santiago para esquiar

Chalet Valluga

Chalet Valluga

Esquiar em Santiago é uma grande razão para muita gente (principalmente brasileiros) dar um pulinho na cidade. Você pode ficar em Santiago onde há boas opções de hospedagem. Mas como o esporte, claro, é realizado na Cordilheira dos Andes, você pode buscar hospedagem por lá mesmo e aproveitar todos os dias da vigem para esquiar, para isso procure um chalé para tornar a experiência ainda melhor! Olhe essas duas sugestões: El Colorado Habitamar e Hotel Chalet Valluga .

Talvez você ainda esteja com algumas dúvidas depois desses tópicos, como “afinal, onde ficar em Santiago, Las Condes ou Providencia?” ou “Onde se hospedar em Santiago do Chile barato mesmo?”. No fim das contas, tudo isso vai depender de você! Se você vai ser o turista aventureiro ou mais caseiro, se vai se hospedar sozinho ou dividir gastos, e até quanto tempo vai passar na cidade. Só não esqueça de fazer tudo com segurança e se divertir à beça!

Para saber sobre Seguro Viagem Internacional clique aqui.

 

Os comentários estão encerrados.