NIT
5 cidades de Portugal para visitar
08/06/2017
O que fazer em Foz do Iguaçu
08/06/2017

Eleita uma das praias mais belas do mundo, Jericoacoara está localizada a 300 km de Fortaleza. Se você está pensando em conhecer veja 10 dicas do que fazer de bom em Jericoacoara e saiba o que não pode deixar de fora do roteiro.

Nas 10 dicas do que fazer em Jericoacoara, você vai conhecer um pouco sobre lugares inesquecíveis, com histórias incríveis. Lugares como a Pedra Furada, Mangue Seco e Duna do Pôr-do-Sol. Uma viagem para relaxar e se aventurar e um dos lugares mais bonitos para se apreciar o pôr-do-sol.

Pedra Furada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Pedra Furada fica a trinta minutos de caminhada a partir da Praia de Jericoacoara e é um dos principais cartões-postais de Jeri. A caminhada pela Praia da Malhada só pode ser feita durante a maré baixa. Caso a maré esteja alta, o caminho feito é via Morro do Serrote, mais rápida e menos cansativa.

É um dos passeios imperdíveis, faça amizade com um nativo e conheça as histórias do local. No percurso até ela, belíssimas paisagens de praias, grutas, “poço da princesa”, pedras de formatos de tartaruga e jacaré. Ideal para fotos, o melhor horário é começar a trilha por volta das 16h, para chegar a tempo do pôr do sol.

Mangue Seco

360 Meridianos

Foto (360 Meridianos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 5 km da Praia de Jericoacoara, o Mangue Seco é um pequeno povoado de pescadores. Um lugar de paisagem exótica e inesquecível. Quem está no roteiro de Jeri para Tatajuba é um convite para o visitante descansar, apreciar o local e tomar água de coco.

Sua principal atração é uma lagoa que se encontra em meio às dunas margeada por uma pequena faixa de mangue que foi ocupado pelo mar. Também é possível incluir um passeio de barco pelo manguezal até a colônia de cavalos marinhos, espécie ameaçada em todo o mundo.

Confira opções de hospedagem em Jericoacoara aqui

Velha e Nova Tatajuba

Férias Brasil

Foto (Férias Brasil)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio, a praia de Tatajuba tem um mar calmo, dunas enormes e coqueirais. Um lugar simples, mas com histórias incríveis. Nativos contam a história do local para os visitantes interessados.  O caminho até lá é imperdível, ideal para um passeio de buggy.

Lagoa do Paraíso

Belezas Naturais

Foto (Belezas Naturais)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Lagoa do Paraíso fica no município de Jijoca de Jericoacoara. As famosas redes coloridas e a água cristalina levam vários turistas para realizar o sonho da disputada foto.

A praia também oferece bangalôs exclusivos para quem quer relaxar e curtir com calma. A natureza se incumbiu de criar esse paraíso e a população preserva muito bem.  Também é chamada de Lagoa de Jijoca e é muito procurada para o velejo em suas águas.

Duna do Funil

Guia do Viajante

Foto (Guia do Viajante)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem quiser se aventurar no famoso esquibunda o lugar certo é a Duna do Funil. Uma duna enorme que você desce em segundos, mas para voltar precisa de 5 minutos e do auxílio de cordas, onde fica o maior desafio, mas você também pode escolher voltar de quadrículos.

Do alto da duna é possível ver a imensidão do cenário, a visão de cima é maravilhosa. Nos períodos de chuva as lagoas ficam ainda mais bonitas.

Duna do Pôr-do-Sol

Já Andei Por Ai

Foto (Já Andei Por Ai)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terminar o dia na Duna do Pôr-do-Sol é uma das grandes atrações para os visitantes de Jericoacoara. É praticamente uma cerimônia, o espetáculo dura em média 30 minutos, o movimento começa por volta das 17h, onde turistas e locais se juntam nas areias.

A vista proporcionada pela duna é perfeita, com certeza um dos momentos marcantes da viagem. No período de lua cheia, o espetáculo fica ainda mais bonito, com o sol de um lado e a lua prateada do outro.

Praia da Malhada

Drica Traveling Blog

Foto (Drica Traveling Blog)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Praia da Malhada fica no caminho para a Pedra Furada, sendo um ponto de parada para quem vai ao passeio. É uma praia sem muita badalação, ideal para quem quer uma praia mais calma e reservada.

Não há barracas na praia, o que garante ainda mais o sossego. Para quem decide passar o dia o kit praia não pode faltar água, canga e um guarda-sol. A Praia da Malhada também é procurada pelos praticantes de surfe.

Padaria Santo Antônio

Vou Ali

Foto (Vou Ali)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tradicional padaria de Jericoacoara, inaugurada por um ex-pescador (Sr. Antônio Marques) em 1998, é famosa pelo seu horário de funcionamento que foge do normal. Das 2h às 8h a Padaria Santo Antônio promete saciar a fome daqueles turistas que curtem a vida noturna de Jericoacoara com os pães de queijo, de banana e de coco, preparados no forno a lenha e com preços baratos.

Não espere amanhecer para experimentar as delícias da padaria, pois a padaria fica lotada na madrugada.

O que fazer em Jericoacoara a noite? – Planeta Jeri

Tedioso

Foto (Tedioso)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você está pensando em o que fazer em Jericoacoara a noite, uma boa notícia é que é um dos lugares mais badalados do nordeste brasileiro.

Lugar de gente bonita que não vai só conhecer as belezas naturais, mas também espera conhecer a vida noturna.

Jericoacoara tem o famoso Planeta Jeri que no final de semana é sempre lotado, e oferece o melhor do forró. O Planeta Jeri, na Rua Principal.

A casa varia a programação de acordo com a noite, mas a música é boa, assim como os drinks. Para quem quer aproveitar a vida noturna de Jeri o ideal é descansar até às 23h, pois a badalação começa só a meia noite. No final da noite não se esqueça de passar na Padaria Santo Antônio.

Windsurf

Pousadas Jericoacoara

Foto (Pousadas Jericoacoara)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os aventureiros Jericoacoara é um dos melhores lugares do país para a prática de Windsurf devido às ótimas condições climáticas.

Windsurf é um esporte onde o vento faz todo o esforço, não tem limite de idade e não é difícil de aprender.

É possível encontrar várias escolas dispostas a ensinar o esporte. O esporte proporciona um contato mais próximo com a natureza e muita emoção que deve ser experimentado pelo menos uma vez na vida.

Gostou das nossas 10 dicas do que fazer em Jericoacoara?

Compartilhe com seus amigos e assine nosso newsletter para receber mais dicas sobre nossos destinos.

Os comentários estão encerrados.