Passeios em Punta Cana
08/06/2017
Lonely Planet
Passeios em Buenos Aires
13/06/2017

Uma ilha tropical, a 545 km da costa de Pernambuco, Fernando de Noronha tem algumas das praias mais bonitas do mundo, um pouco mais de 2.000 habitantes e onde o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade de um equilibrado encontro entre o homem e a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

Existem inúmeras opções de atividades e excursões, que satisfazem diferentes pessoas e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.

Para conhecer e desfrutar das melhores praias de Fernando de Noronha uma viagem ao arquipélago exige pelo menos cinco dias.

Fernando de Noronha tem várias praias, ótimas para descansar, mergulhar, fazer passeios de barco, para os amantes de esportes também tem opções para surfar e praticar stand-up paddle.

O arquipélago possui muitas opções, e nós vamos listar algumas das melhores praias de Fernando de NoronhaConfira:

Baía do Sancho

MG Turismo

Foto (MG Turismo)

A Baía do Sancho foi escolhida duas vezes como uma das praias mais bonitas do mundo. A água é verde esmeralda e cristalina enquanto a areia é um branco perfeito. As falésias que cercam Baía do Sancho são um ponto perfeito para observar os golfinhos.

A praia também é considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho livre. O acesso pode ser feito tanto por terra, que é um pouco mais difícil, ou pelo mar.

Baía dos Porcos

Foto (1Photo1Day)

Quando o assunto é as melhores praias de Fernando de Noronha, Baía dos Porcos e a Baía do Sancho são concorrentes. Também considerada uma das mais bonitas do Brasil, a Baía dos Porcos é formada por pedras, que são verdadeiras piscinas para peixes coloridos, limitadas pelo alto penhasco das pedras negras e opostas ao Monte Dois Irmãos.

Na parte alta está o Forte São João Baptista dos Dois Irmãos, o último forte deste lado da ilha. Ela possui um mirante com uma vista extraordinária. Perfeita para snorkel com suas águas transparentes e mornas garantem um mergulho tranquilo podendo observar a incrível vida marinha do arquipélago.

Praia do Leão

A Praia do Leão ganhou esse nome porque tem uma pedra muito grande, cujo perfil lembra um leão marinho. Com mais de 2 km de extensão esta é a praia onde ocorre a maior quantidade de desova das tartarugas.

Esta é uma área de reserva com controle rígido permanente, durante o período de desova, ninguém pode ficar na praia depois das 18 horas. O Projeto Tamar acompanha a desova durante a madrugada.

Praia do Cachorro

A Praia do Cachorro é a que possui a maior infraestrutura turística da ilha, e por isso é a preferida dos visitantes. Próximo à praia estão bares, restaurantes, feirinhas e pousadas. Como a maioria das praias do arquipélago ela possui águas bem claras e calmas. Ainda é possível alugar snorkel e pranchas de stand up paddle.

Ela fica próxima a Vila dos Remédios e é de fácil acesso. Nela ficam as muralhas do Parque de Sant’Ana, que foi o primeiro forte a ser desativado e transformado em Arsenal de Marinha no começo do século passado. Os pescadores costumavam salgar os peixes nas suas pedras vindo daí o apelido de “Salgadeira”.

Confira também, opções de hospedagem em Fernando de Noronha.

Praia da Conceição

Considerada uma das mais agitadas de Fernando de Noronha, a Praia da Conceição fica localizada aos pés do Morro do Pico. Durante o verão vira ponto de encontro de surfistas em busca da onda perfeita, no restante do ano quando o mar fica mais calmo a praia se torna o melhor local para jogar frescobol, vôlei e ainda praticar slackline.

A localização da praia também é um dos melhores lugares para apreciar o pôr-do-sol. A praia ganhou esse nome devido ao Forte da Nossa Senhora da Conceição, construído em meados do século XVIII.

Praia da Atalaia

Foto (Bilhete Premiado)

A Praia de Atalaia é na realidade um aquário natural, com água cristalina e rasa, na maré baixa uma espécie de coral forma uma barreira e deixa o local perfeito para moradia de várias espécies de peixes. Por isso a praia tem proteção ambiental e controle de acesso.

A visita à praia deve ser programada, pois há limitação de visitantes por dia, além de seguir as regras impostas como não utilizar protetor solar para não causar contaminação da água e não ficar de pé na água, apenas boiar, para não afetar os peixes. A praia é perfeita para a prática de snorkel, uma experiência inesquecível.

Praia do Meio

A Praia do Meio fica entre a Praia do Cachorro e a Praia da Conceição e possui uma extensão de aproximadamente 270m. A praia também fica próxima a Vila dos Remédios, possibilitando utilizar toda a infraestrutura da vila. Possui águas cristalinas e é uma boa opção para o mergulho livre, e também atrai surfistas no período de ressaca.

Da praia é possível ver a Pedra do Pião, um monumento de rocha que equilibra uma grande pedra em uma pequena coluna. Ótima praia para relaxar e contemplar a paisagem.

Praia Cacimba do Padre

Cacimba do Padre é umas das praias mais longas da ilha, em torno de 900 metros, e também uma das melhores praias da América do Sul para surfe. O mar é lindo, mas em época de ondas, de dezembro a março, ele fica muito agitado chegando a ondas de 5 metros, e ali ocorrem vários campeonatos, trazendo os mais famosos surfistas.

Da praia é possível ver por completo a formação rochosa Dois Irmãos, um dos cartões postais de Fernando de Noronha.

Sem dúvidas é um paraíso que todo mundo precisa conhecer, essas foram algumas das melhores praias de Fernando de Noronha que não podem ficar de fora do roteiro.

Gostou das dicas? Já conhecia todas as praias de Fernando de Noronha?

Compartilhe com seus amigos e assine nosso newsletter para receber mais dicas sobre nossos destinos.

Os comentários estão encerrados.