Onde ficar em Santiago do Chile?
01/08/2017
Extravio-de-bagagem
Extravio de bagagem: o que fazer?
01/09/2017

Se você pretende viajar, mas não quer deixar o seu animalzinho de fora dessa é essencial que esteja atento às regras e exigências para fazer o transporte seguro do seu pet em aviões. Vale lembrar que cada companhia aérea dispõe das suas próprias normas e, por isso mesmo, é importante que você analise como funciona o transporte de animais em voos antes de tentar embarcar com o seu pet.

Como transportar animais no avião

Caixa transportadora

Tanto a Gol e a Azul quanto a LATAM e a Avianca aceitam que o passageiro leve apenas animais domésticos, como cães e gatos.

Com exceção da Avianca, que permite que você leve até 3 animais por voo, vale ressaltar que as companhias aéreas que operam no Brasil permitem que você leve apenas 1 animal na cabine, sendo obrigatória a utilização da caixa transportadora. Além disso, esteja preparado para desembolsar um dinheiro a mais, haja vista que todas as companhias cobram taxa extra para o transporte de animais – e avise com antecedência a empresa aérea que você vai levar o pet.

Quer saber tudo sobre como fazer o transporte de animais de estimação em voos?

Confira nesse artigo todas as dicas de como transportar animais em voos internacionais e domésticos!

Veja abaixo:

 

  • Como transportar animais em voos domésticos e internacionais?

    Como transportar animais no avião

    Pet em viagens aéreas.

Cada companhia aérea apresenta exigências diferentes em relação a levar animais em voos. Portanto, para levar o seu pet em viagens para outros países, consulte as normas da empresa escolhida. Se tiver mais, olhe em todas as empresas envolvidas.

Na GOL é preciso que o seu bichinho tenha pelo menos 4 meses de idade, esteja limpo e saudável e o peso (animal + caixa transportadora) não deve exceder os 10 kg, além de ser necessário fazer o check-in com pelo menos 2 horas de antecedência.

Na Azul o pet também precisa ter pelo menos 4 meses de idade, porém o peso máximo (animal + caixa transportadora) que a empresa aceita para voos internacionais é de 5kg. Já na LATAM, é preciso que o seu bicho de estimação tenha mais de 8 semanas de idade para voos nacionais e mais de 4 meses em voos internacionais, além de não poder ultrapassar os 7kg. A Avianca, por sua vez, permite o transporte de até 3 animais por voo viajando na cabine, dentre estes, 1 (um) por passageiro e 1 (um) por embalagem, e o peso não pode exceder os 10kg.

Em todas as companhias aéreas, é preciso apresentar os documentos exigidos e pagar a taxa para o transporte de animal de estimação, que custa, em média, R$ 200,00.

 

  • Como levar cães-guias no avião?

    Como transportar animais no avião

    Cão-guia em trabalho

Por tratar-se de caso de necessidade especial, o cão-guia deve ser transportado sem custo adicional para o passageiro, com coleira e ao lado do dono, em um assento preferencial. Deve estar equipado com correia e dispensa uso de focinheira. Neste caso, ainda é necessário informar a companhia aérea com antecedência e apresentar a documentação necessária para animais, além de atestado médico comprovando a necessidade do passageiro de levar consigo o cão-guia.

Lembre-se de que a Gol, a Azul, a LATAM e a Avianca permite apenas que você leve os seus animais domésticos, como cães e gatos. Isto é, você não poderá levar outros tipos de animais, como aves, répteis ou macacos, entre diversos outros.

Esse artigo esclareceu as suas dúvidas? Compartilhe em suas redes sociais para que mais gente saiba como fazer o transporte de animais em voos!

 

 

Os comentários estão encerrados.