G1
Motivos para viajar para Monte Verde
07/07/2017
Onde ficar em Santiago do Chile?
01/08/2017

Maragogi é conhecido como caribe brasileiro. Com suas praias extensas, brisa envolvente e vista exuberante, é um dos destinos mais escolhidos dentre os brasileiros e também turistas estrangeiros. Mas se ligue: chegar nesse paraíso precisa de atenção e disciplina para não sofrer com nenhuma dor de cabeça durante o trajeto!

Para você que já colocou esse destino nas próximas férias, confira essas dicas de como ir para Maragogi e desfrute ao máximo desse lugar fantástico.

 

Confira também o artigo com os melhores hotéis de Maragogi.

 

Preparando a viagem

Como ir para Maragogi - Mapa do trecho entre Maceió e Recife.

Mapa do trecho entre Maceió e Recife.

Ao ir para Maragogi de avião, fique atento a como fazer para chegar lá. Chegando por Maceió, Maragogi fica a uma distancia de cerca de 125 km.  Já Partindo de Recife percorre-se por 135 km. Por isso, ao se preparar para ir até lá, você tem duas opções: pousar no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife (REC), ou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em Maceió (MCZ).

Se você deseja ir para Maragogi e conhecer Maceió, a melhor opção fica em pousar na capital para aproveitar logo a corrida até às praias e conhecer o ritmo da cidade.

Mas quer uma dica? Como a distância entre as duas capitais é pequena vale a pena pousar em Recife e voltar pelo aeroporto de Maceió, você pode alugar um carro e aproveitar para conhecer as duas metrópoles e ainda desfrutar um pouco de Porto de Galinhas, por exemplo, que é um lugar que vale a pena ficar pelo menos dias se possível. Vai haver uma cobrança de sobretaxa por devolver em outra capital, mas a diferença compensa por conta das paisagens e por conhecer mais lugares pelo preço de uma viagem.

Cheguei no aeroporto. E agora? Como ir para Maragogi?

Ok, se você optou em pousar em Maceió deve prestar atenção pelo percurso. A rodovia AL-105 e AL-101 são os trajetos indicados para chegar lá e no decorrer do caminho, é possível conhecer outras cidades interioranas como Porto Calvo e Japaratinga. A estrada não é duplicada, então a dica é viajar durante o dia.

Já para quem optar por pousar em Recife, a única via de acesso é a rodovia PE-060. Ela muda no decorrer do caminho, com trechos duplicados e de faixa simples, mas o caminho é seguro.

 

Como ir para Maragogi - Piscinas naturais de Maragogi

Piscinas naturais de Maragogi

 

Outra dica? Então lá vai. As piscinas naturais de Maragogi são bem mais aproveitadas num tempo agradável de sol. Então chuva pode estragar todo o seu passeio! Especialmente na hora do pouso no aeroporto, planeje a sua partida. Alugue um carro para chegar ao local num tempo adequado para aproveitar as piscinas.

O uso de ônibus pode ser até uma boa alternativa, principalmente é claro para quem não tem carteira de habilitação, mas nem sempre os ônibus saem ou chegam num horário favorável para a maré. Então se informe sobre os horários dos ônibus. Até a lua influencia na viagem! Viaje num período de lua nova ou lua cheia, pois é ideal para conferir as piscinas naturais e aproveitar a intensidade dos aquários da região.

Então já sabe né? Planeje, saiba como ir para Maragogi e divirta-se com sabedoria! Quanto mais preparo tiver, melhor será a viagem. Agora é só arrumar as malas e as passagens.

 

Os comentários estão encerrados.