Saiba tudo sobre hospedagem barata em Nova York
08/06/2017
O que fazer em Jericoacoara?
08/06/2017

Mesmo Portugal sendo um país pequeno, ele é apaixonante, e tem muito a oferecer, é rico em belezas naturais, cheio de histórias e muita cultura, espalhados de norte a sul, de leste a oeste. O país possui praias, montanhas, serras e cidades com ótima qualidade de vida.

Nos últimos anos os brasileiros tem batido recordes de visita a Portugal e quando se pensa em visitar o país algumas cidades estão no topo da lista, então vamos listar 5 cidades de Portugal para visitar que não podem faltar no seu roteiro.

1 – Guimarães

European Best Destinations

Foto (European Best Destinations)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira da nossa lista de cidades para visitar em Portugal é Guimarães, pois tem um papel importante na formação do país, foi onde tudo começou. O Centro Histórico de Guimarães foi classificado como Patrimônio Mundial, é um dos lugares mais visitados da região, além de ser um local histórico também conta com bares e restaurantes.

Quem visita a cidade também não pode deixar de conhecer o Castelo De Guimarães, onde o primeiro rei de Portugal nasceu, e o Paço dos Duques de Bragança, uma obra construída no século XV que abriga um museu a também a residência oficial do Presidente da República quando visita a região.

Para ter uma vista panorâmica da cidade, um pouco mais afastado do centro está a Serra da Penha, com muitas árvores, a vista de cima da serra é de tirar o fôlego. A ida ao local também proporciona conhecer a Igreja de Nossa Senhora da Penha, a igreja chama muito atenção pela sua beleza.

2 – Braga

Yellow Bus

Foto (Yellow Bus)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao norte de Portugal fica localizada uma das cidades mais antigas do país, Braga, conhecida como a “cidade dos arcebispos” e também pelos seus monumentos, cultura, religiosidade e gastronomia. Braga é a terceira maior cidade de Portugal e tem muitos pontos turísticos que valem a pena sua visita.

Os jardins de Braga merecem ser destacados, como o Jardim Santa Bárbara, onde há muitas flores coloridas que tornam a paisagem ainda mais bonita, no centro há uma fonte com uma estátua de Santa Bárbara, que dá o nome ao jardim. Outro lugar que merece destaque fica no centro histórico da cidade, a Praça da República, ou como é conhecida pelos locais, Arcada, é uma praça com cafés e restaurantes em um ambiente agradável com lindos jardins e um chafariz incrível, fica próximo a museus e igrejas.

Confira opções de hospedagem baratas ou luxuosas em Portugal.

3 – Porto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portugal tem muitas cidades históricas e que marcaram sua formação, e a Cidade do Porto foi uma delas, pois foi ela que deu o nome ao país. É conhecida por seus vinhos, pontes e por sua arquitetura. A Cidade do Porto é a segunda maior cidade de Portugal e vem crescendo devido à comercialização do famoso vinho.

Uma atração imperdível é o passeio de barco pelo Rio Douro perfeito para relaxar e apreciar as belas paisagens. O rio divide a Cidade do Porto de Vila Nova de Gaia e termina no mar. Para os amantes literários a visita a Livraria Lello é obrigatória, é considerada uma das mais lindas do mundo e foi inspiração para JK Rowling escreve Harry Potter, no primeiro andar há um bar onde é possível tomar um café enquanto aprecia o lugar.

Quem visita a Cidade do Porto também pode conhecer as Caves do Vinho, as plantações de vinhedos que ficam ao redor da cidade, um passeio que pode ser feito de carro ou de barco.

4 – Nazaré

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portugal vai além das cidades históricas com castelos, jardins e do vinho, é o caso de Nazaré, uma cidade à beira-mar. Conhecida pelo grande penhasco que proporciona uma vista exuberante do alto e pela fama internacional das suas ondas gigantes de até 30m, que atrai surfistas e campeonatos do mundo todo.

A caminho da Praia do Norte está o Forte de São Miguel Arcanjo, um ponto obrigatório para apreciar a vista e tirar lindas fotos, é um ótimo lugar para apreciar as grandes ondas e perceber a potência do mar. Fora da temporada das ondas gigantes a Praia do Norte tem um mar calmo que proporciona pegar um sol e caminhar pela cidade.

Além das belezas naturais, Nazaré é rica em gastronomia e cultura. No Sítio de Nazaré, a praça principal da cidade é possível encontrar comidas tradicionais e souvenir vendidos pelos locais em trajes típicos da região. Estando em Nazaré vale a pena passear pelas ruas da cidade para apreciar as casas cobertas por azulejos, mais uma das tradições antigas de Portugal.

5 – Coimbra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para encerrar a lista das 5 cidades de Portugal para visitar, escolhemos Coimbra, uma das mais belas cidades do país e também conhecida como a cidade dos estudantes, pois é onde está localizada a Universidade de Coimbra – Alto e Sofia, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, é uma das universidades mais antigas ainda em funcionamento do mundo, um lugar para conhecer quem vai a Coimbra.

Outros pontos que fazem Coimbra um lugar importante no roteiro de quem vai a Portugal são os mosteiros de Santa Clara-a-Nova e Santa Clara-a-Velha e Portugal dos Pequenitos. O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha foi fundado em 1283, um lugar histórico que você poderá conhecer mais sobre ele em um vídeo transmitido no local além de conhecer a incrível arquitetura. Já o Mosteiro Santa Clara-a-Nova foi construído em 1649 para substituir o antigo mosteiro devido às frequentes inundações do rio Mondego, mais um lugar rico em sua arquitetura. Por final o Portugal dos Pequenitos é onde está os maiores monumentos de Portugal, o local existe há 75 anos porém muito bem conservado, e é perfeito para aprender ainda mais sobre a cultura junto com a família.

Gostou da nossa lista? Compartilhe com seus amigos!

Compartilhe com seus amigos e assine nosso newsletter para receber mais dicas sobre nossos destinos.

Os comentários estão encerrados.